Blog JK Confira nossas novidades

QUEM TEM DEFICIÊNCIA AUDITIVA PODE TER CNH?

De acordo com o IBGE, no Brasil, existem mais de 10 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência auditiva. Já se questionou se alguém que tem deficiência auditiva pode ter CNH? 

Continuar lendo

DEIXE MAIS CONFORTÁVEL A VIAGEM DE CARRO!

Quem não gosta de viajar? Essa é uma pergunta que todos sabemos a resposta... O que muda é a forma como essa viagem será feita: alguns viajam de avião, ônibus e outros, preferem viajar de carro. Independente do motivo que te leve a viajar de carro, há um fator chave que afeta a viagem: o conforto do carro. Pode parecer futilidade, mas não é. O conforto do carro torna a viagem mais segura. Afinal, tanto motorista como passageiros vão estar tranquilos, sem incômodos ou dor. Então, como deixar seu carro mais confortável para viagens? 

Continuar lendo

COMO CONSTRUIR UM TRÂNSITO MAIS SAUDÁVEL?

Sempre que chega o final de ano, refletimos nas ações do ano... e por que não incluir as ações no trânsito? E quando pensamos em construir um trânsito mais saudável, podemos mencionar algumas atitudes e erros que devem ser evitados. Algumas dessas atitudes estão diretamente relacionadas com nosso emocional. 

Continuar lendo

POSSO USAR A CNH EM OUTROS PAÍSES?

Você sabia que o novo modelo da CNH é aceito em outros países?

Sim, isso é verdade. A nova CNH é aceita em diversos países agora!

Continuar lendo

Exame psicotécnico: uma etapa importante

O exame psicotécnico, também chamado de avaliação psicológica, é um pré-requisito para tirar a CNH. 

Continuar lendo

CONDUTOR QUE DIRIGE COM A PPD VENCIDA SERÁ AUTUADO!

A Permissão para Dirigir (PPD) tem validade de apenas um ano, sendo um documento transitório para a CNH definitiva. Nesse sentido, só está apto para ter a CNH definitiva o condutor que não cometer infrações gravíssimas, graves ou mais de uma média no período de um ano. 

Continuar lendo

DISTRAÇÕES NO TRÂNSITO: TENHA MUITO CUIDADO!

Não é de hoje que se fala sobre os cuidados no trânsito e os perigos que as distrações podem causar. Por isso, é importante relembrar algumas dessas distrações e o que fazer para não perder a atenção enquanto dirige. 

Continuar lendo

MOTORISTA RECÉM HABILITADO: DICAS QUE FAZEM A DIFERENÇA!

É motorista novo? Muitas pessoas ficam na expectativa para poder começar a dirigir assim que tiram a CNH. Mas a verdade que junto com a animação vem uma mistura de ansiedade e insegurança... Confira nossas dicas: 

Continuar lendo

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE TEM CONSEQUÊNCIAS!

Junho é um mês conhecidos pelas festas juninas, onde é comum o consumo de bebidas alcoólicas. Mas vamos ser sinceros, não é apenas nesses eventos em que o álcool faz parte do evento... Você sabe quais são os riscos de dirigir sob o efeito de álcool? Além disso, você sabia que no Brasil rege a Lei seca?

Continuar lendo

ULTRAPASSAGENS QUE PODEM SUSPENDER A CNH

Quando estamos viajando é normal realizar ultrapassagens. Mas você sabia que existem alguns tipos de ultrapassagens que são proibidas? E não apenas proibidas, que podem suspender sua CNH? 

Continuar lendo