Blog JK Confira nossas novidades

POR QUE INCLUIR EAR NA CNH?

Você sabe o que significa a sigla EAR? Ela quer dizer Exerce Atividade Remunerada e é usada para diferenciar condutores profissionais de condutores normais. Se você é condutor profissional, precisa ter EAR na sua CNH!

Continuar lendo

DOCUMENTAÇÃO DO CARRO: ESTÁ EM DIA?

Ter um carro envolve cumprir com diversas responsabilidades. E uma delas é estar com a documentação em dia. Existem vários documentos que você precisa manter em dia no seu carro. Sabe quais são? Confira:

Continuar lendo

VAI VIAJAR DE CARRO: FIQUE ATENTO!

Férias chegando e final do ano a vista: época perfeita para viajar! A verdade é que viajar é algo maravilhoso! Já começamos a ficar empolgado definindo o destino. Mas existem outros pontos que merecem atenção no seu planejamento, em especial se for viajar de carro. 

Continuar lendo

TRIÂNGULO DE SEGURANÇA: VOCÊ SABE USAR?

Quando falamos em segurança, é normal nos lembrar do cinto de segurança. Mas e o triângulo de segurança? Ele vem na tua mente? Aliás, quando e como usar o triangulo?

Continuar lendo

MUDANÇA DE CATEGORIA DA CNH: COMO FAZER?

As leis estão sempre mudando e o objetivo é deixar o trânsito mais seguro. Foi isso que aconteceu com a lei sobre mudança de categoria da CNH. A Lei 14.440/22, alterou o Código Brasileiro de Trânsito e promoveu modificações nas exigências para mudança de categoria da CNH. 

Continuar lendo

ENTROU EM VIGOR O REGISTRO NACIONAL POSITIVO DE CONDUTORES

Já ouviu falar do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC)? Pois é, esse registro, também conhecido como Cadastro Positivo de Condutores, tem por objetivo premiar a boa conduta de motoristas que não cometeram infração de trânsito nos últimos doze meses.

Continuar lendo

A CNH DIGITAL É VÁLIDA PARA ALUGAR CARROS E DIRIGIR EM OUTROS PAÍSES?

A CNH digital é válida para alugar carros e dirigir em outros países? Você já tem sua CNH digital? Ela é um recurso muito valioso. E é completamente segura. Segundo a Senatran, a CNH digital possui o mesmo valor jurídico que a CNH impressa. Sendo assim, é um documento oficial e pode ser usada sem receio. Mas a dúvida que surge é: Posso usar minha CNH digital para alugar carros? E dirigir em outros países?

Continuar lendo

DICAS PARA PASSAR NO EXAME PRÁTICO DO DETRAN

A prova prática do Detran é uma das etapas mais temidas pelos candidatos à CNH. Mas sabia que não precisa ter medo? 

Continuar lendo

MULTA POR DIRIGIR SEM CINTO DE SEGURANÇA: QUEM PAGA ESSA CONTA?

No Brasil, as multas consideradas gravíssimas estão liderando o ranking de infrações de trânsito mais cometidas nas rodovias. Entre as campeãs estão: avançar o sinal vermelho, excesso de velocidade, transitar em local proibido, mexer no celular enquanto dirige e não utilizar o cinto de segurança. 

Continuar lendo

CNH SUSPENSA: COMO RECUPERAR?

A suspensão da CNH é aplicada em certas infrações ou quando for excedido o número máximo admissível de pontos. Está nessa situação? Saiba como recuperar a CNH suspensa!

Continuar lendo