Blog JK Confira nossas novidades

BBB DO TRÂNSITO: NOVO TIPO DE MULTA ENTRA EM VIGOR

Você sabia que as câmeras de monitoramento de ruas e rodovias, que até então serviam apenas para controle do fluxo de veículos e pessoas, já podem ser usadas para autuar e multar motoristas infratores? 

Continuar lendo

A NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE SUBSTITUI A CNH?

No final do fevereiro, o Governo Federal anunciou uma nova carteira de identidade, o famoso RG, que irá contar com uma série de mudanças. O objetivo é unificar todos os dados do cidadão em um só documento, deixando-o mais moderno e evitando golpes.  Mas ela substituirá a CNH?

Continuar lendo

MEDO DE REPROVAR NA CNH

Todos os candidatos para uma CNH precisam passar por uma prova prática para conseguir ter a carteira de motorista. Esse teste é criterioso e avalia todos os detalhes da condução. E vamos ser sinceros, o exame pode se tornar um verdadeiro pesadelo para quem está ansioso para ter a CNH em mãos! Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar nessa missão. 

Continuar lendo

DICAS DE DIREÇÃO SEGURA

Só quem passa o dia a dia nas estradas que sabe como o trânsito oferece riscos, mesmo tomando todos os cuidados! Por isso é essencial que seja priorizada a direção segura. Mas como é possível? Pratique a direção defensiva 

Continuar lendo

DICAS PARA AS VIAGENS DE FÉRIAS

Chegamos no final do ano, e é normal pensar em realizar aquela viagem de férias em família. Muitos tem hábito de viajar de carro. Mas antes de colocar o pé na estrada, é preciso conferir algumas dicas para garantir a segurança e o conforto da sua família. 

Continuar lendo

IPVA MAIS CARO EM 2022

Se você é dono de um carro, prepare-se: o IPVA (Imposto sobre propriedade de Veículos Automotores) vai ficar mais caro em 2022. Isso acontece porque o valor é adequado com base no valor venal do modelo, segundo a Tabela Fipe. E como os preços dos veículos subiram bastante durante a pandemia da Covis-19, os valores do IPVA também vão subir. 

Continuar lendo

COMO GARANTIR A SEGURANÇA DAS CRIANÇAS NO TRÂNSITO?

Outubro é o mês conhecido por ter o Dia das Crianças. Por isso nada mais apropriado que falarmos da segurança das crianças no trânsito. 

Continuar lendo

ACESSÓRIOS OBRIGATÓRIOS PARA CICLISTA

É normal aprender a andar de bicicleta na infância. E nessa idade é apenas mais um brinquedo que traz diversão. Mas à medida que vamos crescendo, a bicicleta se torna um meio de transporte e até mesmo uma forma de esporte. É comum ver pessoas andando de bicicleta pela cidade. 

Continuar lendo

CELULAR: O VILÃO DO TRÂNSITO!

Pode parecer exagero, mas não é. O celular aparece em duas das três principais causas de acidentes! 

Continuar lendo

COMO TER UM TRÂNSITO MAIS SEGURO?

Pensar em segurança no trânsito, é pensar na segurança de todos! A verdade é que é uma questão de respeito e cidadania que envolve muitos fatores. 

Continuar lendo