Blog JK Confira nossas novidades

SENADO PODE APROVAR PROJETO QUE MUDA O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

No dia 24 de junho de 2020 a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3.267/2019, do Poder Executivo, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. Agora ao Projeto de Lei precisa ser votado pelo Senado. Confira os pontos principais do Projeto de Lei.

Continuar lendo

CUIDADOS COM O CARRO PARADO DURANTE A QUARENTENA

Com a pandemia da Covid-19 muitos têm acatado a recomendação da OMS de ficar em casa. E devidos as restrições impostas, o carro praticamente não esta sendo usado. 

Continuar lendo

COMO HIGIENIZAR SEU CARRO NA QUARENTENA

As circunstâncias mudaram com a pandemia da Covid-19, por isso nossos hábitos e rotinas também foram afetados. Devemos tomar medidas preventivas para evitar o contágio, e isso inclui tudo que usamos. 

Continuar lendo

FAIXA ELEVADA PARA PEDESTRES

Muitos já devem ter notado a mudança do tipo de faixa em frente de escolas ou órgãos públicos. Mas qual motivo da mudança? 

Continuar lendo

IPVA: PARA QUE SERVE?

O Imposto de Veículos Automotores (IPVA) é um imposto cobrado anualmente, com base no valor do veículo. 

Continuar lendo

DIREÇÃO DEFENSIVA: FAZ DIFERENÇA?


Cada pessoa acha que tem um modo correto ou mais eficaz de se dirigir. Por isso quando estamos na auto-escola, aprendermos a importância da direção defensiva.

Continuar lendo

CURSO DE RECICLAGEM

Tirar a sonhada CNH não é fácil, pois envolve custo e tempo. No entanto é algo que vale muito a pena, porque torna nossa vida mais prática, e algumas vezes aumentam a chance de uma vaga de trabalho. Apesar dos benefícios serem muitos, tem que respeitar as normas de trânsito, senão há o risco de ter sua CNH suspensa. 

Continuar lendo

CNH ESPECIAL

Pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência (PCD) podem dirigir e ter desconto na hora de comprar um carro novo. Mas tudo começa com a CNH especial. O que é CNH especial? Quem tem direito? A

Continuar lendo

QUAL A CATEGORIA DE CNH IDEAL PARA VOCÊ?

Está pensando em tirar a habilitação? Ou já tem e quer mudar de categoria? O fato é que o Sistema de Habilitação Brasileiro prevê cinco categorias de CNH e, cada uma se refere a um determinado tipo de veículo. Qual a categoria de CNH ideal para você? 

Continuar lendo

VAI ALTERAR A IDADE MÍNIMA PARA TIRAR HABILITAÇÃO?

O Brasil, assim como a maioria dos países, permite que apenas maiores de 18 anos tenham a CNH e possam dirigir. Mas muitos argumentam que essa idade deveria ser diminuída, assim como nos Estados Unidos, onde a idade mínima é 16 anos.

Continuar lendo