Blog JK Confira nossas novidades

CAPACITAÇÃO PARA MOTORISTAS: POR QUE É IMPORTANTE?

Para ser um motorista profissional, o condutor deve cumprir com alguns requisitos, incluindo a formação e habilitação adequadas. Não é simplesmente mudar a categoria da CNH, é preciso conhecer as exigências na capacitação para motoristas. 

Continuar lendo

FÉRIAS CHEGANDO: COMO VIAJAR COM SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO DENTRO DO CARRO?

É fato que os animais são cada vez mais presentes no dia a dia das famílias. E a dúvida que surgem na hora de viajar é: como levar eles junto? Quando pensamos no assunto, logo vem na mente a imagem do cachorro com a cabeça pra fora da janela, aproveitando a paisagem... O que muita gente não sabe é que deixar o animal solto dentro do carro é proibida pelo CTB (Código de Transito Brasileiro). 

Continuar lendo

PEDALAR NA CIDADE

Em meio à falta de gasolina, quem não pensou em sair pedalando pela cidade? Além de fazer bem para a saúde, pode ajudar a chegar aos compromissos na hora marcada. Mas para que essa aventura seja bem sucedida, separamos algumas dicas uteis. 

Continuar lendo

É VERDADE QUE ISSO DÁ MULTA?

Tem alguns hábitos e condutas que muitas vezes nem imaginamos que podem gerar multas. Quem estabelece que condutas sejam passiveis de multas é o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Algumas dessas condutas são bem famosas: dirigir embriagado, com habilitação suspensa ou em alta velocidade. Mas tem outras situações que a maioria dos motoristas não conhece e que são infrações de transito. Vejamos hoje que condutas são essas. 

Continuar lendo

PELÍCULAS AUTOMOTIVAS: TIPOS E REGRAS PARA SEU USO

Muitas vezes a película é usada para amenizar o calor e dar um up no visual do carro. É só ir à loja, escolher o modelo e cor de acordo com seu gosto. Correto? Não! Existem regras para a utilização das películas automotivas.

Continuar lendo

MUDANÇAS NAS LEIS PRETENDEM TORNAR O TRÂNSITO MAIS SEGURO EM 2018

Algo que sempre preocupa é o número de acidentes no trânsito. Um exemplo é o feriado do Ano Novo, em que a Policia Rodoviária Federal registrou 987 acidentes, onde teve 67 mortos e 1008 feridos. Mas não é apenas em épocas de festas que ocorrem os acidentes, eles acontecem o ano todo. Para tornar o trânsito mais seguro, algumas leis foram revisadas e tem mudanças durante o ano de 2018. Vejamos que mudanças são essas e como elas vão melhorar o trânsito nas ruas e rodovias. F

Continuar lendo

CNH DIGITAL

A CNH no formato que conhecemos em papel está com os dias contados, quase a caminho da extinção. 

Continuar lendo

Carteira Nacional de Habilitação é aceita como documento de identificação mesmo vencida

Motorista não pode dirigir com a CNH vencida, mas pode apresentá-la como documento de identificação, assim como o RG. 

Continuar lendo

Como compartilhar o uso do simulador dentro das regras do DETRAN

Compartilhar o simulador de direção já é uma realidade que diminui custos e pode ser feito sem infringir as normas do Detran. Saiba como funciona.

Continuar lendo

Segurança no trânsito - Volta às aulas

Com a volta às aulas, é comum que os pais se preocupem com a segurança dos filhos ao ir ou voltarem da escola. Por isso, preparamos este post com algumas dicas do DETRAN-PR que vão tornar do transito um lugar ainda mais seguro. É claro, essas dicas devem ser praticadas o ano todo. Mas ale a pena relembrá-las com o início do ano letivo.

Continuar lendo