27/09/2021

ACESSÓRIOS OBRIGATÓRIOS PARA CICLISTA

É normal aprender a andar de bicicleta na infância. E nessa idade é apenas mais um brinquedo que traz diversão. Mas à medida que vamos crescendo, a bicicleta se torna um meio de transporte e até mesmo uma forma de esporte.

É comum ver pessoas andando de bicicleta pela cidade. Elas trocaram o carro pela bicicleta como meio de transporte. Isso porque, além de cuidar da saúde, economiza no combustível.

Independente do motivo que te levaram a andar de bicicleta, sabia que existem acessórios que são obrigatórios?

Conheça os acessórios para ciclistas que são obrigatórios:

Capacete

O uso do capacete é obrigatório por lei para quem pretende andar de bicicleta na cidade.

É claro que o principal objetivo do capacete é trazer segurança para o ciclista. Mas com tantos modelos disponíveis, poderá escolher um que seja confortável.

Apenas tenha cuidado de que o modelo de capacete escolhido siga as normas ISO, que são estipuladas por lei.

Camisa e bermuda

O estilo de roupa não é obrigatório por lei, mas quando usamos as roupas especificas para ciclismo garantimos o conforto. Afinal, o tecido desse tipo de roupa é mais adequado, facilita a transpiração, prevenindo dores e absorvendo impactos.

Se seus planos incluem pedalar por longos percursos, invista nesse tipo de roupa!

Luvas

As luvas também não são obrigatórias por lei, mas elas fornecem maior segurança ao ciclista.

Isso porque, caso venha a sofrer uma queda, as luvas protegerão suas mãos. Além disso, conferem maior aderência para segurar o guidão e no uso dos freios.

Óculos

Os óculos além de fornecerem conforto, protege a vista do sol, poeira, vento e insetos. Mas não estamos falando de qualquer óculos.

Invista nos óculos específicos voltados para o ciclismo!

Caramanhola

A caramanhola nada mais é do que uma garrafa de água ideal para ciclistas. Quem nunca sentiu sede depois de uma boa pedalada?

Faróis e retrovisores

Os faróis são essenciais para andar de bicicleta durante a noite ou em lugares com baixa iluminação. O objetivo dos faróis para bicicleta é permitir que você consiga ver melhor o que tem na sua frente, bem como permitir que os motoristas e pedestres te enxerguem.

Os retrovisores são exigidos por lei. Eles permitem que você tenha uma visão melhor do que acontece a seu redor, prevenindo acidentes.

Coletes

Os coletes também são obrigatórios para quem anda de bicicleta na noite. Afinal, eles são refletores, fazendo com que as pessoas consigam visualizá-lo, prevenindo acidentes.

Buzina

Ter uma buzina ou campainha é obrigatório. Isso porque serve como prevenção de acidentes.

Na hora de comprar a buzina, procure por modelos adequados e permitidos, assim você terá toda segurança possível nas suas pedaladas por aí!

E em todos os momentos, conte com a autoescola JK!




Voltar

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário