20/04/2020

COMO HIGIENIZAR SEU CARRO NA QUARENTENA

As circunstâncias mudaram com a pandemia da Covid-19, por isso nossos hábitos e rotinas também foram afetados. Devemos tomar medidas preventivas para evitar o contágio, e isso inclui tudo que usamos.

O uso do carro está presente na vida diária de muitos brasileiros, porém com as mudanças recentes no cenário mundial, é preciso tomar alguns cuidados antes de usar seu veículo.

Vejamos algumas medidas que você pode adotar:

Uma das primeiras coisas a ser feitas é lavar o carro. Primeiro jogue um pouco de água para retirar a sujeira superficial e assim ela também vai amolecendo. Em seguida use um sabão neutro e esfregue o carro com a parte macia para evitar risco. Ah não se esqueça de fazer esse processo na sombra.

Os carpetes do carro devem ser retirados e lavados a parte, depois de secos podem ser colocados novamente. Com um aspirador retire a sujeita interna nos bancos, e a cada três dias procure fazer uma manutenção na parte interna com aspirador. Depois de tudo aspirado você pode usar uma flanela com álcool em gel para passar no porta-luvas, porta-objetos, porta-copo, etc.

Em bancos de tecido pode-se usar uma mistura de água, álcool e vinagre branco. Em um recipiente coloque 500 ml de água, meia xícara de chá com álcool e uma colher de vinagre branco. Umedeça um pano com essa mistura e passe nos bancos e teto.

Já nos bancos com acabamento de couro podem-se usar uma mistura diferente, com 500 ml de água e uma colher de detergente líquido de coco. Da mesma maneira passe o pano úmido nos bancos e termine com um pano seco. Use o álcool em gel 70% para higienizar o interior de seu carro.

Com álcool em gel 70% você pode higienizar os seguintes itens: painel do carro, volante, freio de mão, maçanetas, cinto de segurança, câmbio, e os demais botões do veículo.

Evite colocar compras ou outros objetos no banco, procure usar o porta mala para transportar os itens que precisar. E toda vez que for usar o carro, passe álcool em suas mãos e no volante.

Uma dica é deixar uma caixa de lenços descartáveis com fácil acesso, assim toda vez que precisar você pode higienizar o volante, maçanetas, etc. E não se esqueça de retirar o lixo quando terminar de usar o carro.

Evite usar o ar condicionado, em vista da atual pandemia é melhor deixar o ar circulando. E quando estiver falando pouco para chegar à casa, você pode ligar o ar quente por cerca de 5 minutos para ajudar a higienizar o sistema.

Nessa quarentena não deixe de tomar medidas de prevenção, dessa forma você não estará apenas se protegendo, mas estará contribuindo em preservar a vida das pessoas que você ama e de muitas outras!




Voltar

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário