06/10/2016

Dicas para o exame teórico

Quando falamos de exame, é inevitável evitar o nervosismo. Por mais preparados que estejamos, o medo de não ser aprovado sempre existe e não é diferente no exame teórico. Por isso, preparamos algumas dicas para você se preparar para o exame.

A frequência nas aulas é imprescindível, pois nela você estudará alguns conceitos básicos e poderá tirar todas suas dúvidas. Mas além disso, reserve tempo em casa para estudar. Decore as placas de sinalização e as principais leis de trânsito. A internet pode ser de grande ajuda para deixar o assunto mais interessante.

Para o exame teórico é fundamental que você estude as perguntas, pois na maioria das vezes elas são muito parecidas. Por isso, além de estudar no livro, procure também no site do Detran o simulado e faça-o inúmeras vezes. (Também temos o link para o simulado em nossa pagina inicial) Estude aquelas perguntas que você errou ou ficou na dúvida e com certeza você se sairá bem.

Lembre-se que no exame serão aplicadas 30 perguntas de múltipla escolha, e você deverá acertar pelo menos 21 para passar, o que te dá direito a 9 erros. Portanto, quanto mais simulados você fizer, maiores suas chances de saber as perguntas que estarão na prova.

Antes da prova, aqueles velhos conselhos de mãe continuam sendo práticos. Procure ter uma boa noite de sono e não ingira bebidas alcoólicas. Alimente-se bem e beba bastante água. E boa prova!




Voltar

Deixe seu Comentário