09/11/2016

Saiba mais sobre cassação e suspensão da CNH

A cada ano, mais e mais carteiras são cassadas ou suspensas em todo o país. Saiba mais sobre o processo de cassação e os motivos que levam a isto.

Segundo a delegada Edna Calhau, o processo para a suspensão da carteira de habilitação dura, em média, 4 meses. “O processo de suspensão pode ser por pontuação ou por infração”, conta. Ela explica que ao atingir 20 pontos ou mais na CNH, em um espaço de 1 ano, o motorista vai responder a um processo administrativo.

Outro caso é quando o motorista comete uma infração que por si só gera o processo. “O exemplo é a embriaguez ou o excesso de velocidade em mais de 50% do permitido na via”, detalha Edna Calhau. Conforme a delegada, o motorista é informado por meio de uma correspondência, para que ele possa apresentar a defesa.

Aqui na Auto Escola JK em Foz do Iguaçu oferecemos cursos de reciclagem e serviços para auxiliar na recuperação da CNH e contribuir para formar condutores mais conscientes e cidadãos. Ficou com dúvidas? Informe-se em uma de nossas auto escolas ou entre em contato por meio de nossos telefones.




Voltar

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário