24/10/2016

Usar o celular ao dirigir será considerado multa gravíssima a partir de novembro

Que usar o celular ao dirigir é perigoso todo mundo já está careca de saber. Mas infelizmente, apesar de muitas campanhas e leis de trânsito, essa é uma prática que tem se tornado cada vez mais e mais comum em todo o mundo, principalmente com a criação de novos apps e recursos toda semana.

Pensando nisso, a multa para o uso de aparelhos celulares ou smartphones a partir de Novembro deste ano será considerada gravíssima, e passará a ser de R$ 293,47. E isso inclui QUALQUER uso do aparelho, já seja ao realizar ou atender uma chamada, enviar mensagens de texto, jogar, gps, ou qualquer outro app.

E se enganam aqueles que pensam que só se aplica a multa quando o carro estiver em movimento. Segundo o Departamento de Trânsito, a multa se aplica a qualquer condutor que faça uso do aparelho enquanto estiver com o carro ligado, esteja este ou não em movimento. Por isso, nada de conferir as mensagens enquanto espera no semáforo.

Fique por dentro desta e outras novidades aqui em nosso blog, ou consulte uma de nossas auto escolas em Foz do Iguaçu para mais informações.




Voltar

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário